Compartilhe
Tamanho da fonte
Android e iOS

Cada sistema operacional — iPhone e demais aparelhos Apple, Blackberry, Android e Windows Mobile — tem linguagens e ferramentas de desenvolvimento específicas. Isto significa que uma aplicação desenvolvida para um sistema operacional não funciona em outro. Logo, você precisa planejar quais aplicações fará, considerando o seu público-alvo.

Os dois principais sistemas são o iOS, da Apple, e Android, da Google que roda em celulares e tablets de diversas marcas. Segundo um estudo da Flurry, o Brasil está entre os dez países que mais utilizam esses sistemas, com 13 milhões de aparelhos — um aumento de 220% em relação a 2011.

O Android no Brasil tem como seu público principal consumidores de celulares e tablets Samsung e Motorola. A distribuição e a comercialização dos apps em Android pode ser feita diretamente, ou seja, em qualquer site, ou pelo Google Play, a loja oficial de apps Android.

Já a Apple comercializa e distribui seus apps exclusivamente na App Store, com rígido controle de qualidade, vendas e distribuição.


   VOLTAR