Compartilhe
Tamanho da fonte
Aplicativos

Existem vários tipos de aplicativos. Entre os principais, há os softwares de aplicação ou softwares aplicativos, que são desenvolvidos para ajudar o usuário a desempenhar uma tarefa específica, como o Microsoft Office, por exemplo e os aplicativos móveis, que também são programas que auxiliam o usuário a desempenhar tarefas, mas nesse caso em mídias móveis, como celulares e tablets.

Antes de desenvolver um aplicativo, tenha em mente algumas perguntas:
1) Qual sua principal função?
2) Ele traz algum conteúdo ou função inédita?
3) O acesso é simples e rápido?

Com essas perguntas na cabeça, você pode definir se a sua empresa precisa ou não de um aplicativo, e a partir disso iniciar o planejamento.

Pense que a pessoa acessará o programa de uma tela pequena, utilizando internet wi-fi ou 3G. Você não pode gastar toda a bateria ou capacidade de processamento do aparelho, então, evite ações muito complexas e tenha formulários simples. As informações precisam ser claras e a navegação, intuitiva.

Utilize os recursos dos aparelhos. A cada dia mais recursos tecnológicos vêm equipando os modelos de smartphones e tablets: poderosas câmeras fotográficas e filmadoras, GPS, bússola, tocadores de músicas e vídeos. Não desperdice essas ferramentas e lembre-se de, sempre que possível, integrar as ações do aplicativo às redes sociais, gerando divulgação.


   VOLTAR