Compartilhe
Tamanho da fonte
Lojas Virtuais

Com a internet, o comércio se popularizou. Qualquer pessoa pode anunciar — e vender — seus trabalhos artesanais e qualquer outro tipo de objeto. É possível encontrar de tudo na internet. Em sites especializados em e-commerce (ou seja, comércio eletrônico), é possível montar um perfil, anunciar produtos, usar as soluções de pagamento disponíveis e começar a vender, mesmo sem autorização legal para isso, no mesmo dia.

Entretanto, como tudo na internet, é preciso planejar. Que imagem você pretende transmitir para os clientes? Como vai convencê-los a comprar de você, e não de outro? Qual a segurança oferecerá no pagamento e na entrega? Como será o atendimento ao cliente, o relacionamento pós-venda?

Todas essas perguntas mostram que é fácil iniciar no e-commerce, mas o profissionalismo definirá quem tem mais chances de se estabelecer nesse mercado. Portanto, antes de montar uma loja e sair vendendo, planeje sua logística, defina armazenamento, entrega e meios de divulgação e faça da sua loja um lugar agradável e que transmita confiança. Se pretende iniciar nesse mercado, confira as dicas do SEBRAE : www.primeiroecommerce.com.br


   VOLTAR