Compartilhe
Tamanho da fonte
CRM e Business Intelligence

CRM - Customer Relationship Management, ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, é um conceito que deu origem a diversos sistemas. Quer dizer que se eu não tenho um sistema de CRM não me relaciono com meus clientes? Naturalmente que o relacionamento entre uma empresa — pequena ou grande — existe com ou sem o apoio de um sistema.

Entretanto, existem programas (ou sistemas) que utilizam a tecnologia para registrar informações e torná-las disponíveis justamente no contato com o cliente, para que você não se esqueça de coisas importantes. Além disso, esses sistemas geram relatórios, produzem informações de apoio à gestão desse relacionamento.

Bussiness Intelligence é a Inteligência Empresarial. Da mesma forma, se a sua empresa ainda não utiliza sistemas que agregam, armazenam e tornam disponíveis históricos sobre o cliente e sobre a empresa, que cruzam esses dados e criam análises constantes, nem por isso ela deixa de ser inteligente. Mas é bom saber que os sistemas existem e podem ser importantes em diversos contextos, especialmente na internet.

Quanto mais ferramentas de identificação você tiver do usuário e conseguir analisar seu comportamento, maiores as chances de antecipar — e realizar — seus desejos.


   VOLTAR